Estou usando o modo SaaS mas ainda recebo saldo pela CEFIS Pay, por quê?

Modificado em Mon, 04 Dec 2023 na (o) 05:38 PM

O modo SaaS (ou gateway) da CEFIS Pay, permite que durante a emissão das cobranças, os seus próprios parceiros bancários (boleto e PIX) e de cartões serão usados durante a emissão. Sendo assim, na liquidação da cobrança, eles depositarão os fundos diretamente na conta bancária que você indicou a eles, e esses valores não passarão pela CEFIS Pay.


O modo SaaS é uma configuração especial e desnecessária na maioria das situações. Ele ativado diretamente pela nossa equipe após análise de viabilidade.



Por que usando o modo SaaS ainda recebo saldo da minha conta CEFIS Pay?

Nessa situação, se você ainda continua vendo saldo liberado chegar na sua conta da CEFIS Pay, existem duas possibilidades:


  1. Seu modo SaaS não está habilitado para todos os métodos de pagamento. Por exemplo, se você só tem o modo SaaS habilitado para cobranças via cartão, as cobranças via PIX e boleto continuarão a ser emitidas e liquidadas pela CEFIS Pay no seu saldo.
  2. Antes de habilitar o modo SaaS você já utilizava o modo padrão, em que as suas cobranças eram emitidas e liquidadas pela CEFIS Pay no seu saldo. Neste caso, as origens dos saldos serão as seguintes:
    1. Pagamentos em boletos que foram emitidos antes da mudança para o modo SaaS ainda serão liquidados pela CEFIS Pay, mesmo que seja um boleto com data de vencimento futura.
    2. Pagamentos de assinaturas em cartão da bandeira Hipercard, devido a uma restrição na maneira como devem ser armazenados serão liquidados pela CEFIS Pay.
    3. Pagamentos de assinaturas anteriores a fevereiro de 2020 que nunca tiveram o cartão de cobrança alterado, serão liquidados pela CEFIS Pay devido a uma restrição na maneira como os cartões foram armazenados à época.



Esse saldo das situações acima irá continuar a ser pago no saldo da CEFIS Pay para sempre?

Se a sua situação é a número 2 acima, a resposta é não! Conforme os boletos registrados anteriormente vão sendo baixados, e os clientes vão atualizando seus dados de cartão, esses pagamentos passarão também a ser pagos pelo modo BaaS.


Se a sua situação é a número 1 acima, você continuará a receber saldo na sua conta da CEFIS Pay sempre que processar um pagamento por um método que não tenha um parceiro SaaS configurado.



Como saber a origem do meu saldo na CEFIS Pay?

Basta acessar o relatório de recebíveis dentro da sua dashboard, e no calendário de recebíveis, clicar no dia em questão:




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo